quarta-feira, 21 de outubro de 2009


RELATÓRIO

Ao iniciarmos a aula cumprimentamos os alunos, fizemos a apresentação do professor Aguinaldo, do conteúdo que íamos ministrar com o tema: “Lixo é Luxo”. A seguir fomos para a sala de laboratório e assistimos um vídeo com a duração de 11 minutos “Lixo é Luxo”. Como a sala era pequena e não dispunha de espaço para mais cadeira, alguns alunos juntamente com professora sentaram no chão.

Na fita retratava como cuidar corretamente do lixo, como reutilizar através da reciclagem, foi abordado as doenças causadas pelo mau uso do lixo. A partir daí, a professora Geny Alda foi questionando os alunos numa roda de bate papo se eles haviam compreendido o processo de reciclagem e sua importância para o meio ambiente, os alunos foram expondo suas idéias havendo assim interação entre ambos.

Retornamos a sala de aula para iniciarmos a aula prática, utilizamos copos descartáveis de café, garrafa pet, palitos para churrasco papel cartão, revistas, colas, tesouras, grampeador, areia ou pedras para encher os vasos.

A professora Cláudia explicou passo a passo, indicando na seqüência o material a ser utilizado e como faríamos par fazermos a atividade. Os alunos em seus grupos começaram os trabalhos:recortando, grampeando, colando, cortando e transformando em enfeite o lixo. Em que foram auxiliados por nós.

Ao concluir o trabalho podemos afirmar que ficamos satisfeitos com o resultado, todos participaram e o principal os alunos serão os multiplicadores, colaboradores do meio ambiente iniciando em suas casas a coleta correta do lixo. Após o término os alunos levaram para casa os vasos confeccionados e trouxeram no outro dia, em que foram entrevistados e seus trabalhos foram expostos para a comunidade escolar, inclusive esse trabalho foi exposto nas atividades desenvolvidas pelo BEROKAN, na Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, tendo a participação das escolas estaduais e municipais de Torixoréu e Baliza, em que foi apresentado oficina de sucatas, teatro de bonecos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário